Neil Gaiman, Alan Moore e muitos outros em A Vida Secreta de Londres
A excelente antologia A Vida Secreta de Londres já teve sua resenha publicada aqui, que você pode acessar só clicando no link deste parágrafo. Abaixo, um trecho do texto como contextualização para quem ainda não conhece. Lá embaixo, como de costume, nosso vídeo sobre assunto:
Compre sua edição clicando na imagem!
Existem lugares que nos geram sensações atípicas. E não estou falando de um local turístico, paradisíaco, perigoso ou com qualquer outro tipo de característica acentuada e óbvia. A questão aqui é sobre o que está enraizado. É sobre sutilezas na arquitetura e nas paredes bacterianas de concreto e tijolo que infectam essa cidade. A Vida Secreta de Londres coloca o leitor em meio a uma autópsia desse estranho organismo que é a capital inglesa.
Organizada pelo argentino Oscar Zarate e publicado no Brasil pela editora Veneta, A Vida Secreta de Londres é uma compilação que reúne crônicas e quadrinhos de alguns do mais importantes artistas britânicos da atualidade. Dentre eles, podemos destacar Dave McKean, Neil Gaiman (Deuses Americanos), Alan Moore (Watchmen, V de Vingança), Woodrow Phoenix (Autocracia) e Iain Sinclair (nunca antes publicado no Brasil).
Usando Londres como a grande personagem que conecta as narrativas em sua essência, temos como pano de fundo a teoria da Psicogeografia, que estuda o comportamento e as emoções dos indivíduos a partir de efeitos do ambiente geográfico e sua arquitetura. Algo muito explorado por Alan Moore em sua obra Do Inferno, dedicando inclusive um capítulo inteiro as características arquitetônicas da cidade.
Interessante, não? Então confira nosso novo episódio do Formiga na Tela dedicado a essa obra peculiar. Curta o vídeo, comente e compartilhe. Se ainda não segue nosso trabalho, inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada vídeo novo. Quer mandar um email? É [email protected].
Até a semana que vem!
Assista!