A trajetória dos EUA faz um desvio The Plot Against America
David Simon e Ed Burns, que já haviam criado algo inesquecível em The Wire, acertaram novamente, adaptando o livro de Philip Roth. The Plot Against America, também da HBO, parte de um pequeno desvio na história dos EUA, já com a Segunda Guerra em curso. Charles Lindbergh se elege presidente no lugar de Roosevelt, dando início a um clima de antissemitismo inevitável. Isso por conta das notórias posições de Lindbergh, detalhes reais que o roteiro explora para criar seu contexto. Embora não haja uma política oficial de segregação, é essa presença na Casa Branca que encoraja comportamentos dos mais preconceituosos contra os judeus.
Compre o livro de Philip Roth que inspirou a série. Só clicar na imagem!
Assim, The Plot Against America desenvolve sua história ao longo de mais ou menos 2 anos, com Lindbergh investindo na plataforma de neutralidade do país. Com um núcleo principal em cima de uma família judia, a série de seis episódios desenvolve a tensão a partir desse lar, mas mostra como outros judeus assimilam essa situação difícil, com alguns até mesmo afirmando que o novo presidente é um homem razoável e nem um pouco intolerante. Qualquer semelhança com alguns países da realidade nos últimos tempos, é mera coincidência.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!