A volta do icônico personagem em Star Trek: Picard
Patrick Stewart pode ser hoje mais associado a sua participação na franquia X-Men, como Professor Xavier, mas não há dúvida que o Capitão Jean-Luc Picard é um personagem com muito mais peso nesta carreira. Encabeçando o elenco do primeiro spin-off de Star Trek, ele comandou a nova Enterprise em Star Trek: A Nova Geração, de 1987 a 1994. Depois disso, vieram quatro longas para o cinema bem menos interessantes. Agora, uma série exclusiva da Amazon tira o velho capitão da aposentadoria com Star Trek: Picard.
Com dez episódios, o arco desenvolvido por toda a temporada se ocupa dos motivos que levaram Picard a se afastar da Frota Estelar. Estabelecido esse drama, a trama se desenvolve a partir da proibição de seres sintéticos depois de uma trágica revolta em Marte. Isso relaciona tudo a outro personagem querido da Nova Geração, o androide Data. Com uma grande conspiração em curso, envolvendo uma garota e sua origem misteriosa, Picard precisa correr contra o tempo para impedir uma catástrofe e evitar a perseguição romulana, que tem seus próprios motivos para odiar os sintéticos.
Neste episódio, comentamos o surgimento do personagem em 1987 e seu desenvolvimento por sete temporadas. A importância e o carisma de Patrick Stewart no universo de Star Trek servem para justificar a expectativa em torno da nova série. Deu certo? Valeu a pena? Ainda há espaço para uma série com a densidade de A Nova Geração? Confira nossas avaliações sobre essa iniciativa da Amazon, disponível no Prime Video.
Gostou? Não gostou? Faltou citar alguma coisa?
Tem algum detalhe ou qualquer outra coisa que você mencionaria e esquecemos? Alguma coisa fundamental ficou de fora? Quer discordar de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!