Home > Programas > FormigaCast > 30 anos de O Silêncio dos Inocentes comemorados no FormigaCast!

30 anos de O Silêncio dos Inocentes comemorados no FormigaCast!

Ainda surpreendente, O Silêncio dos Inocentes é uma aula de Cinema

Em 1991, cinéfilos e fãs de terror/suspense foram pegos de surpresa com um filme que apresentou um dos grandes psicopatas do cinema, alavancando a carreira de Anthony Hopkins como o sinistro Hannibal Lecter. Este, aliás, ocupando um lugar de co-protagonista na trama, enquanto auxiliava de forma ambígua a jovem agente do FBI Clarice Starling, em uma boa performance de Jodie Foster. A adaptação do romance de Thomas Harris, dirigida por Jonathan Demme, se destaca por inúmeros detalhes, sejam eles conceituais / psicológicos ou visuais, em uma condução narrativa segura.

A busca pelo serial killer Buffalo Bill, o verdadeiro vilão, é o objetivo principal, mas se torna uma ferramenta de estudo de personagem(ns) em uma intrincada trama de amadurecimento que traz inúmera sutilezas. É exatamente isso que faz de O Silêncio dos Inocentes uma obra que envelheceu muito bem, capaz de suscitar grandes discussões depois de tanto tempo. Por isso, dedicamos este episódio do podcast a esse filme que marcou época. Dê um play para escutar nossas impressões particulares sobre o todo e sobre as particularidades desta obra-prima.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Voltamos em 15 dias! Até lá…

Já leu essas?
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
Faroestes revisionistas - FormigaCast
Faroestes revisionistas na pauta do FormigaCast!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!