Home > Programas > Formiga na Tela > Rastro de Maldade (Bone Tomahawk) no Formiga na Tela!

Rastro de Maldade (Bone Tomahawk) no Formiga na Tela!

Uma interessante mistura de Western e Terror em Rastro de Maldade

Talvez o nome de S. Craig Zahler não signifique muita coisa para a maioria dos cinéfilos. Hoje em dia, é claro, pois esse é um profissional que merece ter seu trabalho descoberto pelo máximo de pessoas possível. Rastro de Maldade (Bone Tomahawk), escrito e dirigido por Zahler, foi lançado em 2015, mas nunca chegou aos cinemas brasileiros. Ofuscado por outro exemplar do mesmo ano que era ambientado no mesmo período (Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino), o filme já chama atenção por seu elenco e por sua mistura esperta de gêneros.

Com Kurt Russell, Matthew Fox, Patrick Wilson e Richard Jenkins, Rastro de Maldade mostra um grupo em viagem para resgatar a esposa de um deles, raptada por uma tribo indígena canibal. Com um orçamento incrivelmente baixo, Zahler mostra sua habilidade narrativa e traz sua experiência como romancista para a tela. Com pouco mais de duas horas de filme, ele é econômico no que diz respeito à violência gráfica, mas esbanja nos diálogos e na dinâmica entre os personagens.

Rastro de Maldade (Bone Tomahawk) - Formiga na tela

Construindo um clima de tensão crescente, frente a um perigo completamente desconhecido para aqueles homens, ele não deixa de chocar seu público quando é preciso. O filme flerta com elementos do exploitation, mas mantém sua elegância até o fim, apesar do pouco dinheiro envolvido. S. Craig Zahler já tem mais dois filmes lançados até aqui e é alguém que todo verdadeiro admirador do cinema deve acompanhar. Independente de quanto espaço nos holofotes ele tiver.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral. Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Tolkien na Música - Formiga na tela
Tolkien e sua influência na música é a pauta no Formiga na Tela!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!