Pink Floyd e um dos momentos musicais mais importantes da História
Com seu nome marcado eternamente na história da música, Pink Floyd ainda se destacou por uma performance bastante inusitada. Documentários musicais abordando shows, dos bastidores até a apresentação em si, não são raridade no mundo do rock em geral, mas o cineasta Adrian Maben foi responsável por trazer algo diferente no registro ao vivo de grandes músicos. Fã da banda, pensava em aliar aquela sonoridade a outras formas de arte. A ousadia deu origem a Live at Pompeii, de 1972, uma apresentação ao vivo no mítico anfiteatro de Pompeia, só que sem plateia.
Maben teve a ideia ao conhecer o local durante uma viagem, impressionando-se com a aura do local e seu silêncio. Logo, entrou em contato com o empresário do Pink Floyd, sendo ignorado por um tempo. Fechado o acordo, foi deslocado todo o equipamento de um show ao vivo comum, em uma operação complicada pelo local afastado e falta de eletricidade. Resolvidos esses problemas, o registro da execução ao vivo de One of These Days, Set the Controls for the Heart of the Sun, A Saucerful of Secrets e muitas outras, depois com acréscimo de filmagens de estúdio para lançamento no cinema, se tornou um marco. Falamos aqui da importância de toda essa jornada.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!