Home > Programas > FormigaCast > A bolha dos Quadrinhos no Brasil na discussão do FormigaCast!

A bolha dos Quadrinhos no Brasil na discussão do FormigaCast!

Como furar a bolha?

A cena dos Quadrinhos no Brasil, isso incluindo publicações gringas licenciadas ou produção nacional, enfrenta um problema visível que se arrasta e aumenta ao longo dos anos. Público que não se renova, divulgação que circula somente dentro do nicho cada vez mais restrito, preços que afastam até fãs, concorrência de outras mídias e a lista não para por aí. Comparando com que o que era visto até o fim dos anos 90, é algo desolador para quem realmente aprecia essa forma de arte, ainda mais quando se constata qual a mentalidade média brasileira a respeito das HQ’s.

Nos juntamos aqui para debater essa bolha, que corre o risco não de estourar, mas de implodir. O que pode ser feito e como separamos as causas dos sintomas nessa história toda. Vieram como convidados para este papo Lucas Souza, da editora Ultimato do Bacon, e Thiago Modenesi, da editora Quadriculando. Confira essa conversa que levantou questões interessantes sobre esse assunto mais do que complexo.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Filme bom, Final Ruim - FormigaCast
Filmes bons com final questionável na pauta do FormigaCast!