O mundo do Cinema e seus aspectos desagradáveis (para dizer o mínimo…)
Voltamos com uma nova rodada de ódio neste episódio do podcast. Há algum tempo, tivemos o programas intitulado O Que Eu Odeio nos Quadrinhos, um pauta que serviu para a turma aqui desabafar sobre os alvos da fúria particular de cada um. Mas é claro que um tema tão agradável como esse ainda poderia render mais, então, nada mais natural do que mudarmos o foco, saindo da Nona Arte e enfocando a Sétima. Pois bem, hoje temos mais uma discussão sobre tópicos irritantes em um FormigaCast batizado como O Que Eu Odeio no Cinema.
Mas aí os ouvintes se perguntam, antes de conferir o conteúdo, se há tanto para se odiar no Cinema. Nosso papo passeou pelos dois lados da tela, rapidamente lembrando de um assunto que foi o tema de outro programa mais antigo, Aventuras na Sala de Cinema. O chato que atrapalha a sessão falando ou usando o celular não poderia ficar de fora, como também os fãs que adoram exercitar sua idolatria pela internet. Já entrando propriamente nos filmes, também não faltou material para odiar.
A falta de ousadia e disposição em investir em coisas novas, atolando Hollywood há anos na mesmice. Roteiros preguiçosos, cineastas picaretas que adoram se justificar, filmes que investem na fórmula da pessoa e seu animal de estimação, atores que investem em apenas um tipo calculado para agradar o público. E assim o papo rolou conforme você confere aí.
Gostou? Ou melhor, curtiu odiar?
Tem algum detalhe odioso que você mencionaria? Alguma coisa fundamental ficou de fora? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!