Ação, drama e Jackie Chan em O Estrangeiro
Lançado em 2017, as prévias divulgadas de O Estrangeiro (The Foreigner) traziam um elemento bastantes chamativo. Com sua base de fãs construída com aventuras cômicas com artes marciais, Jackie Chan aparecia ali em um papel pesado, com um personagem trágico e atormentado. Fora isso, ficava claro que era um filme de ação. Talvez por isso, o filme dirigido por Martin Campbell não tenha chamado tanta atenção, mas hoje, presente nos streamings da vida, o público pode dar o devido valor a ele. Nada menos que um belo drama de ação, que equilibra esses dois lados sem se perder, ainda contando com boas performances do astro asiático e e do ex-007 Pierce Brosnan.
O idoso Sr. Quan, dono de restaurante em Londres, perde sua filha em um atentado terrorista, cuja autoria é reivindicada por um grupo que se apresenta como uma nova geração do IRA. Transtornado pela perda, ele busca o nome dos responsáveis primeiro com o responsável pela unidade anti terrorismo. Depois passa a perseguir Liam Henessy, figura principal nas relações entre Irlanda e Inglaterra, atrás da mesma informação, já que o político fez parte do movimento armado e corre contra o tempo para encontrar os responsáveis. Pouco a pouco, eventos passados vão se revelando, justificando motivações e mostrando que cada um tem sua cruzada particular, dentro de um ambiente onde é difícil apontar quem é o protagonista.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!