Home > Programas > FormigaCast > Luke Cage foi o assunto de mais um FormigaCast!

Luke Cage foi o assunto de mais um FormigaCast!

Depois de um período na geladeira, nosso podcast retorna em edições esporádicas e o assunto nesta retomada é uma série que estreou há algum tempo. Luke Cage é a empreitada mais recente da Marvel na Netflix, trazendo mais um herói que se junta a esse universo mais urbano da TV. A turma do FormigaCast bateu um papo descontraído sobre o que foi legal, ou não, nos treze episódios.

Primeiro super-herói negro da Marvel a ganhar um título próprio, Luke Cage foi criado por Archie Goodwin, John Romita Sr. e George Tuska, em 1972. Dotado de pele invulnerável e superforça, graças a um experimento o qual foi submetido enquanto cumpria pena, seu visual aproveitava a onda da blaxploitation da época. Além disso, o personagem tinha uma particularidade transgressora em relação aos seus companheiros super-heróis. O título de sua revista já dizia tudo (Luke Cage: Hero For Hire), mostrando que suas capacidades estavam à disposição de quem pudesse pagar por seus serviços.

Esse comportamento um tanto antissocial e até reprovado por outros heróis foi mudando ao longo do tempo. O próprio enfraquecimento da blaxploitation foi tirando o destaque do personagem, mas ele continuou pelo Universo Marvel como coadjuvante, até ganhar mais espaço nos últimos anos. Essas diferenças entre o Luke Cage da Netflix e dos quadrinhos também entraram no papo.

Confira o podcast e escreva para [email protected]

Ouça nossa conversa sobre Luke Cage!

Já leu essas?
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Conan, o Bárbaro - FormigaCast
Conan, o Bárbaro fez 40 anos e é discutido no FormigaCast!
O Império dos Gibis - Editora Abril - FormigaCast
O Império dos Gibis na pauta do FormigaCast!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!