O grande filme de George Lucas
Em 1973, o cinema norte-americano vivia um auge criativo que continuava rendendo obras memoráveis, em um período que se convencionou chamar de Nova Hollywood. Antes de mudar o paradigma comercial e conceitual com Star Wars, em 1977, George Lucas dirigiu um filme bem mais intimista e sincero sobre o ritual de passagem da adolescência para o mundo adulto. Assim, Loucuras de Verão (American Graffiti) se estabeleceu como um dos grandes filmes deste período, apesar da falta de orçamento e recursos. Após o fracasso de Lucas com THX 1138, muito mais complexo e ambicioso, o cineasta se voltou para uma história realistas e com envolvimento emocional.
Com uma premissa das mais simples, acompanhar a última noite de dois graduados do ensino médio antes de irem para a faculdade, George Lucas, também como roteirista, realizou um conto melancólico sobre deixar um ambiente seguro em direção à incerteza da vida. Ambientado em uma cidade pequena no ano de a 1962, Loucuras de Verão se mostra um filme irmão de A Primeira Noite de Um Homem e A Última Sessão de Cinema.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!