O noir colorido de Los Angeles: Cidade Proibida
O fim do século XX foi promissor para a produção hollywoodiana, revelando talentos e com algumas grandes surpresas chegando às telas. Um desses momentos felizes é Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential), dirigido por Curtis Hanson e lançado em 1997, que investe em um ambiente clássico do cinema policial norte-americano, o clássico noir ambientado nos anos 50. O roteiro de Brian Helgeland com o diretor é uma adaptação do romance de James Ellroy, mostrando um cenário em que a polícia da cidade busca revitalizar sua imagem, moralizando o departamento. É nesta situação em que policiais de personalidades antagônicas vão descobrindo uma teia de corrupção que se revela a partir de um massacre ocorrido em um bar.
O elenco é nada menos que perfeito, com Kevin Spacey, Russell Crowe, Guy Pearce e Kim Basinger à frente, entregando atuações perfeitas, cujo roteiro consegue distribuir as participações na trama de forma orgânica, sem que um ofusque o outro. Na parte técnica, outro show, cuja fotografia chama atenção pelo fato de usar cores em um tipo de narrativa que ficou associada ao preto e branco. Por esses e outros motivos, Los Angeles: Cidade Proibida merece a discussão mais de duas décadas depois e honramos esse belo exemplar cinematográfico em mais um Formiga na Tela.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!