Um clássico dos mangás e do cinema: Lady Snowblood
Kazuo Koike é muito mais lembrado como criador de Lobo Solitário. No entanto, o celebrado autor tem um legado muito maior e inclui um mangá icônico que serviu de base para um filme igualmente importante. Lady Snowblood (Shurayuki–hime) foi publicado entre 1972 e 73, ilustrado por Kazue Kanimura, e, logo ao final deste período, ganhou as telas do cinema com um dos maiores filmes de vingança da história, inspirando Quentin Tarantino a criar Kill Bill. A trajetória de Yuki Kashima, que nasceu com o único propósito de vingar a barbaridade sofrida por sua família nas mãos de 4 vigaristas.
A conversa no episódio passou pelo mangá, contexto da época, criadores e a posterior versão cinematográfica, com dois filmes dirigidos por Toshiya Fujita, que trouxeram a estrela Meiko Kaji no papel de Yuki. Confira mais um FormigaCast contando com a participação sempre especial de Marcos Damiani Lobo, do Podcast CInemaventura.
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].