Invencível, a HQ de Robert Kirkman, chega às telinhas
Em 2003, Invencível (Invincible) chegava às lojas de quadrinhos dos EUA pela Image, revelando o talento de Robert Kirkman (The Walking Dead) e investindo nos clichês super-heroicos de forma esperta. Com arte de Cory Walker e Ryan Ottley dando vida aos roteiros de Kirkman, a HQ mostrava o adolescente Mark Grayson lidando com o fardo de ser filho do Omni Man, o maior super-herói do planeta. As dificuldades da adolescência se mesclam com uma bem sacada metáfora utilizando super-poderes, algo que o grande público agora pode descobrir com a nova série animada do Prime Video da Amazon, que adapta bem de perto esse material.
E quase duas décadas de sua estreia, Invencível ainda tem algo a dizer para a geração que vê super-heróis a torto e a direito no audiovisual? Sim, afinal de contas, já vimos muito do heroísmo clássico e agora é o momento que a TV e o cinema podem se ocupar da desconstrução dos super seres, com doses cavalares de violência, que é um dos pontos polêmicos que discutimos no vídeo.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!