Home > Programas > FormigaCast > Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!

Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!

Hellraiser e o estouro de Clive Barker nos anos 80

Nascido em 1952, o britânico Clive Barker alcançou grande popularidade quando roteirizou e dirigiu a adaptação de seu próprio trabalho em 1987. Hellraiser, filme derivado da novela The Hellbound Heart, alavancou o nome de Barker, reconhecido como um dos maiores escritores de horror entra fãs e crítica, mas ainda legou um dos personagens mais lembrados do cinema de terror, Pinhead. Além dele, toda a estética peculiar dos cenobitas se tornou uma referência reconhecível para admiradores do gênero em todo mundo.

Trouxemos para este episódio convidados que entendem de terror. Ambos escritores, Ismael Chaves, da editora O Grifo – https://www.ogrifo.com.br/o-grifo-pg-5ff42 -, e o pesquisador Oscar Nestarez – https://www.terratreva.com/ – vieram para comentar o legado de Hellraiser e o body horror presente na obra de Clive Barker. Ouça o que tínhamos a dizer sobre o assunto.


Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
A Tortura do Medo - Peeping Tom
A Tortura do Medo na pauta do Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Amargo Pesadelo - Formiga na Tela
Amargo Pesadelo na pauta do Formiga na Tela!