Filmes que tiveram um bom ponto de partida, mas depois…
É muito frustrante quando uma boa ideia é desperdiçada no cinema, não é mesmo. Pode ser por conta de um bom argumento que se tornou um roteiro capenga, ou mesmo falta de recursos ou interferência do estúdio, mas também acontece dos profissionais envolvidos não terem a capacidade necessária. Como a discussão sobre qualidade fílmica vai além do simples “gostei” ou “não gostei”, resolvemos aqui comentar sobre alguns exemplos deste tipo de empreitada que dá um pouco errado passado o estágio inicial. Bem, na verdade, falamos aqui também do que deu muito errado.
Como era difícil chegar a um acordo sobre a delimitação dessas produções, resolvemos misturar tudo e falar à vontade. Portanto, filmes que jogaram fora uma premissa interessantíssima já no roteiro final, como O Enigma do Horizonte são obrigatórios, mas não deixamos de lado filmes com um baita ideia bacana, que até renderam bons filmes, mas não aproveitaram totalmente o potencial e tropeçaram aqui e ali, como O Último Grande Herói, cuja montagem prejudica o ritmo e suas subtramas deixam o plot principal um pouco de lado.
Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?
Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos em 15 dias! Até lá…