Enéias Tavares, representante do Fantástico brasileiro, falou um pouquinho conosco
É perceptível que o número de autores brasileiros que se aventuram pela Literatura Fantástica aumentou bastante, de poucos anos para cá. Fantasia, Ficção Científica e Terror produzidos aqui sempre enfrentaram uma grande resistência, seja da parte da academia ou dos próprios leitores, esses últimos sendo a parte mais importante desta equação. Aparentemente, o século XXI trouxe um interesse renovado por essas temáticas, o que, evidentemente, aumenta a demanda por material novo. É neste cenário que Enéias Tavares (de O Matrimônio de Céu e Inferno) tem batalhado, produzindo muita coisa interessante.
Clique na imagem abaixo e adquira os livros deste escritor fascinante via Amazon!
Residente em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde é professor e pesquisador na UFSM, Enéias ataca em várias mídias, atuando também como roteirista de Quadrinhos e até como criador e produtor de uma série live action. Muito próximo da vertente caracterizada como steampunk, ele também participou de Fantástico Brasileiro, livro dedicado a investigar os trabalhos clássicos da nossa literatura que flertaram ou abraçaram o Fantástico. Iniciativa mais que bem vinda, junto a outras como Sobre A Imortalidade de Rui de Leão, de Machado de Assis, da Plutão Livros.
Nossa entrevista também passou pelas influências, autores preferidos e, principalmente, pelas dificuldades e recompensas da profissão de escritor no Brasil. Enéias Tavares falou sobre sua trajetória, o que serve para qualquer aspirante, tanto quanto quem já atua no segmento. Confira o que este interessante autor tem a dizer sobre Literatura Fantástica e sobre o ofício em um cenário econômico e social tão desanimador como o nosso.
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral. Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…
Assista!