Home > Programas > FormigaCast > A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!

A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!

Ciro Marcondes é o convidado para falar da crítica de Quadrinhos

A função da crítica, seja em qualquer forma de arte, acaba sempre mal interpretada por grande parte do público. Muito longe de ser apenas um guia de compras, apesar do poder de nortear algumas escolhas sobre o que consumir, ela existe para valorizar e enriquecer o debate em torno do seu assunto. Sem esse recurso, a arte não evolui, mas a imagem do crítico chato, cujo prazer é apenas falar mal daquilo que a maioria das pessoas gosta, permanece forte no imaginário popular. Se isso acontece no campo do Cinema, nos Quadrinhos não é diferente.

Por isso, trouxemos o autor de ZIP – Quadrinhos e Cultura Pop, para falar deste difícil campo, abordando também a pesquisa acadêmica. Ciro Marcondes se juntou a nós para um papo aberto sobre o ofício, os objetivos em torno dele e o que faz análises críticas funcionarem ou não. As dificuldades de se produzir bom material no mar de “opiniões” que é a internet também entrou na roda, é claro. Também aproveitamos para falar do seu divertidíssimo livro, que comenta assuntos da Cultura Pop com propriedade e cruzando referências inesperadas. Aperte o play aí e confira.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Faroestes revisionistas - FormigaCast
Faroestes revisionistas na pauta do FormigaCast!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!