Mais que notável, Cowboy Bebop é um clássico da animação
Hoje, em meio a tantas tecnologias à disposição dos estúdios para criar animações, não faltam ferramentas para dar vida a mundos e visões diversas, principalmente na Fantasia e na Ficção Científica. Ainda assim, poucas coisas atuais chegam perto de uma série de 26 episódios que estreou na TV japonesa em 1998. Cowboy Bebop é um caso raro de sinergia, onde os conceitos – aparentemente díspares – estão organicamente ligados por um visual e um estilo de animação cuja fluidez é invejável até para os padrões de duas décadas à frente. Méritos do seu roteirista e diretor, Shinichiro Watanabe (Animatrix), que ainda conseguiu encaixar questões intimistas no meio da ação.
Ambientado no futuro, quando a captura de criminosos é terceirizada para freelancers chamados de cowboys, o anime acompanha a tripulação da nave Bebop, composta por Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine, Radical Edward e o cachorro Ein. Os contrastes entre eles são magnificamente bem trabalhados, enquanto esse universo e suas tramas entrelaçam gêneros como sci fi, western e noir com uma trilha sonora fantástica de jazz, que não está lá apenas por causa do nome da série. Confira nosso episódio com os comentários deste clássico absoluto do audiovisual.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!