Home > Programas > FormigaCast > A revista Metal Hurlant na pauta do FormigaCast!

A revista Metal Hurlant na pauta do FormigaCast!

A lendária publicação Metal Hurlant é o tema deste episódio

Entre as revistas do segmentos de Quadrinhos, a Metal Hurlant é facilmente a mais influente entre elas. Além disso, também surge de uma reunião de notáveis da cena francesa, que explodiram para o mundo a partir da iniciativa. Jean-Pierre Dionnet, Philippe Druillet e Jean “Moebius” Giraud , junto do administrador Bernard Farkas, criaram um produto que expandiu as fronteiras artísticas e criativas dos Quadrinhos franceses, privilegiando a fantasia e a ficção científica.

Surgindo em 1975, a Metal Hurlant foi responsável por uma revolução conceitual e estética que é sentida até hoje. Dela, surgiram obras primas como Incal, com a dupla Jodorowsky e Moebius, e Exterminador 17, de Dionnet e Enki Bilal. Este último, aliás, responsável por influenciar Katsuhiro Otomo para a criação de Akira. Confira nosso papo sobre esse terremoto da Nona Arte, que reverbera até hoje, contando com a participação do Professor Nobu Chinen, das jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Sam Raimi - Darkman
Sam Raimi e o filme perfeito de super-herói no Formiga na Tela!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!