Mais de 30 anos depois do original, Karate Kid está de volta com Cobra Kai
A moda dos remakes, reboots e continuações tardias não cessa (até fizemos um vídeo sobre alguns que gostaríamos que fossem feitos). Em inúmeros casos, é realmente um desperdício e um desrespeito. Em algumas raras ocasiões, a coisa engrena e a gente percebe que valeu a pena. Trazer Karate Kid de volta depois de três décadas do primeiro filme parecia um tiro no pé, mas Cobra Kai não só se mostra uma boa diversão. A série do Youtube Red, com dez episódios de cerca de meia hora, tem uma premissa interessante e sabe trabalhar seus personagens de forma coerente com o que foi visto no cinema.
Entregando um ponto de vista diferente agora, a série mostra Johnny Lawrence, o “vilão” do original, agora como um fracassado alcóolatra, enquanto o Karate Kid Daniel LaRusso é um rico empresário do ramo automotivo. A academia Cobra Kai não passa de uma memória, enquanto Johnny tenta refazer sua vida. O encontro acidental com um adolescente vítima de bullying vai culminar na ressurreição de seu antigo dojo.
Sem procurar criar heróis ou vilões agora, Daniel, apesar do sucesso, também não vive em um mar de rosas. Problemas com a família, a prática do Karate semi abandonada e , principalmente, a ausência do Sr. Miyagi são fatores que pesam. O choque com o antigo rival é uma questão de tempo, já que ambos se sentem presos a um passado em comum. A dinâmica que vai se desenvolvendo lembra algo de Creed, que tirou Rocky Balboa da aposentadoria.
Um dos pontos positivos desta volta de Karate Kid é que os roteiros dos curtos episódios têm agilidade, criando uma cadência de acontecimentos que mantém o interesse. São temas de apelo forte, com personagens carismáticos em um texto que respeita a essência do original. Confira este episódio do Formiga na Tela sobre Cobra Kai. Curta o vídeo, comente e compartilhe.
Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada novo vídeo. Críticas, sugestões e demais dúvidas, mande um email para [email protected]. Por hoje é só, mas voltamos na semana que vem.
Até lá!
Assista!