Home > Programas > Formiga na Tela > Cobra Kai e a volta de Karate Kid no Formiga na Tela!

Cobra Kai e a volta de Karate Kid no Formiga na Tela!

Mais de 30 anos depois do original, Karate Kid está de volta com Cobra Kai

A moda dos remakes, reboots e continuações tardias não cessa (até fizemos um vídeo sobre alguns que gostaríamos que fossem feitos). Em inúmeros casos, é realmente um desperdício e um desrespeito. Em algumas raras ocasiões, a coisa engrena e a gente percebe que valeu a pena. Trazer Karate Kid de volta depois de três décadas do primeiro filme parecia um tiro no pé, mas Cobra Kai não só se mostra uma boa diversão. A série do Youtube Red, com dez episódios de cerca de meia hora, tem uma premissa interessante e sabe trabalhar seus personagens de forma coerente com o que foi visto no cinema.

Entregando um ponto de vista diferente agora, a série mostra Johnny Lawrence, o “vilão” do original, agora como um fracassado alcóolatra, enquanto o Karate Kid Daniel LaRusso é um rico empresário do ramo automotivo. A academia Cobra Kai não passa de uma memória, enquanto Johnny tenta refazer sua vida. O encontro acidental com um adolescente vítima de bullying vai culminar na ressurreição de seu antigo dojo.

A volta de Karate Kid em Cobra Kai

Sem procurar criar heróis ou vilões agora, Daniel, apesar do sucesso, também não vive em um mar de rosas. Problemas com a família, a prática do Karate semi abandonada e , principalmente, a ausência do Sr. Miyagi são fatores que pesam. O choque com o antigo rival é uma questão de tempo, já que ambos se sentem presos a um passado em comum. A dinâmica que vai se desenvolvendo lembra algo de Creed, que tirou Rocky Balboa da aposentadoria.

Um dos pontos positivos desta volta de Karate Kid é que os roteiros dos curtos episódios têm agilidade, criando uma cadência de acontecimentos que mantém o interesse. São temas de apelo forte, com personagens carismáticos em um texto que respeita a essência do original. Confira este episódio do Formiga na Tela sobre Cobra Kai. Curta o vídeo, comente e compartilhe.

Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada novo vídeo. Críticas, sugestões e demais dúvidas, mande um email para [email protected]. Por hoje é só, mas voltamos na semana que vem.

Até lá!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!