Home > Programas > FormigaCast > Cinema independente com #NUDES no FormigaCast!

Cinema independente com #NUDES no FormigaCast!

As dificuldades do cinema independente brasileiro na pauta do podcast, com a participação do diretor e elenco de #NUDES

A pauta do novo episódio do FormigaCast interessa a qualquer um que deseje trabalhar, e quem já trabalha, com cinema no Brasil. Afinal de contas, qualquer brasileiro apaixonado por trabalho audiovisual que entra nesta área profissional acaba, em algum momento, envolvido com o Cinema independente. Quais são as maiores dificuldades, melhores e piores surpresas em uma produção? O que é necessário para se iniciar um filme, além de um encontro com os amigos regado a vinho? É possível fazer filme no Brasil sem nenhum estúdio ou produtora para bancar o projeto?

Cinema independente no Brasil - FormigaCast

#NUDES, um exemplar do cinema independente brasileiro.

Para aprofundar esse papo bacana sobre Cinema independente, Gustavo Clive Rodrigues conversou com o elenco do novo longa-metragem nacional, e totalmente feito na raça, #NUDES (já publicamos até uma crítica)! O diretor e protagonista Guily Machovec, mais os atores Yolanda de Paulo, Vini Hideki e Gabriela Pimenta, contaram um pouco sobre as peripécias da produção, momentos maravilhosos e desesperadores, dificuldades e prazeres ao produzir um filme de forma totalmente independente.

(Confira também o episódio dedicado ao Cinema de gênero no Brasil)

E aí, será que vale a pena esse esforço todo? Confira mais um bate-papo descontraído e informativo no FormigaCast. Seja você um cinéfilo, aspirante a profissional ou veterano do meio, vai curtir o que as experiências que essa equipe compartilhou conosco. É o amor pela Sétima Arte levado muito a sério.

Gostou da conversa sobre Cinema independente no Brasil? Faltou algo?

Mais um podcast, mais uma conversa bacana. Bom, nós achamos bacana, mas e você? Deixe aí nos comentários o que achou e o que poderíamos ter feito para melhorar. Se quiser, também pode enviar um email para [email protected] com suas críticas e sugestões.

Por hoje é só. Não perca nossa próxima edição do FormigaCast daqui a 15 dias. Até lá!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!