Com ação cinematográfica, Banshee surpreende pela qualidade
Série da Cinemax, subsidiária da HBO, Banshee é uma série que tem bem menos fama do que merece. Produzida por Alan Ball, é criação de David Schickler e Jonathan Tropper, este último criador de Warrior, cujo enredo é uma mistura esperta de suspense criminal e ação, com personagens super carismáticos. Chegando a Banshee, pequeno município da Pennsylvania, um protagonista recém saído da cadeia procura a mulher que ama depois de 15 anos, descobrindo que ela refez sua vida com outra identidade e constituiu família. O incidente que muda tudo é que Lucas Hood, o novo e desconhecido xerife de Banshee, chega à cidade para sua posse, mas acaba morto em um assalto. Nosso protagonista resolve assumir a identidade de Hood, passando a residir na cidade.
Pela sinopse, parece que haveria qualquer tipo de busca por redenção, mas não. Os personagens de Banshee não caem neste clichê, o que torna a série mais sombria e traz mais camadas a esse ambiente. É um universo rico, com o grande trunfo de um belíssimo trabalho na coreografia de lutas e da ação em geral. Ela realmente se destaca nos quesitos técnicos, trazendo, inclusive, várias referências para os verdadeiros fãs de filmes de ação. Depois de quatro temporadas, entre 2013 e 2016, o público pode agora descobrir essa pérola no catálogo do HBO Max.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!