Grandes estreias de cineastas consagrados
Existem inúmeros casos de diretores que se aperfeiçoaram ao longo do tempo, depois de uma estreia pouco comentada. Nenhum problema com isso, afinal de contas, já que ninguém espera que um profissional apresente algo brilhante em seu primeiro trabalho. Bem, ninguém espera, mas acontece de vez em quando. O mundo do cinema tem vários exemplos de estreantes que debutaram com filmes ótimos e mostraram maturidade artística logo na largada. Separamos cinco destes casos neste episódio do Formiga na Tela.
Takeshi Kitano (Policial Violento), Peter Bogdanovich (Na Mira da Morte), S. Craig Zahler (Rastro de Maldade), Barbara Loden (Wanda) e Guillermo del Toro (Cronos) tiveram seus primeiros filmes comentados aqui. Cada membro do Formiga Elétrica traz suas impressões sobre esses trabalhos, enfatizando as qualidades que confirmam que esses profissionais mandaram bem já em sua estreia na função.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!