Home > Cinema > May the 4th be with Aleph: Editora promove encontro em São Paulo

May the 4th be with Aleph: Editora promove encontro em São Paulo

Quatro de maio é uma data muito importante para os fãs de Star Wars. Esse é o dia de celebrar o sucesso da franquia mais amada dos cinemas e prestar homenagens aos personagens que são grandes ícones da cultura pop. A data é conhecida como Dia de Star Wars, por causa da popularidade de um trocadilho com as palavras “4 de maio” em inglês (“May the Fourth”, que soa como “May the Force be with you”).

Em comemoração a essa data a Aleph, editora que publica os livros de Star Wars no Brasil, convida seus leitores para um bate-papo com o divulgador e vendedor Fernando Quinteiro, a jornalista Flávia Gasi e o autor e tradutor, Fábio Fernandes. para trocar ideias sobre o tema Um novo despertar para STAR WARS – a história, os livros e a expectativa para o futuro da saga. O evento vai acontecer na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, no dia 4 de maio, às 19h30.

Após o bate-papo, os participantes responderão as perguntas do público. O evento também conta com a presença do Conselho Jedi de São Paulo, que levará cavaleiros Jedi, Stormtroppers e outros personagem da franquia para a comemoração.

MayMailing_SP

Sobre os palestrantes:

Fábio Fernandes é escritor de ficção científica, autor de Interface com o Vampiro e Os Dias da Peste, co-editor da antologia internacional We See a Different Frontier. Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com uma obra de referência acadêmica sobre William Gibson (A Construção do Imaginário Cyber), ele é tradutor de livros da editora como Neuromancer, Laranja Mecânica, STAR WARS: Herdeiro do Império, entre outros.

Fernando Quinteiro é vendedor e divulgador da editora Aleph. Formado em Letras pela USP, trabalha no mercado do livro há mais de 10 anos. Seu pai era dono de uma videolocadora e conheceu STAR WARS acompanhando os filmes que pegava junto com o irmão mais velho. Leitor assíduo de STAR WARS conheceu o universo expandido há mais de quinze anos ao ler uma versão portuguesa dos livros da Trilogia Thrawn e nunca mais parou.

Flávia Gasi é doutoranda e mestre em Comunicação e Semiótica com pesquisa sobre videogame, autora do livro Videogames e Mitologia, colunista do IGN Brasil e CEO na Ni Game Content.

Evento: May the 4th be with Aleph
Tema: Um novo despertar para STAR WARS – a história, os livros e a expectativa para o futuro da saga
Data: 04/05/2015
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Jardim Paulista, São Paulo – SP )

Já leu essas?
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
The Mandalorian no Formiga na Tela
The Mandalorian comentado no Formiga na Tela!
O que eu odeio na Literatura - FormigaCast
As coisas que odiamos na Literatura viraram pauta no FormigaCast!
Super-Heróis X Ciência - FormigaCast
Super-Heróis X Ciência na pauta do FormigaCast!