Primordial do RPG clássico de super-heróis teve direitos comprados e pode ser relançado em breve
Para nossa imensa alegria, o Checker Book Publishing Group anunciou hoje que comprou os direitos de publicação do clássico RPG clássico de super-heróis Superhero 2044 da sua proprietária anterior, a Gamescience Publishing.
Um verdadeiro marco do RPG de super-herói, Superhero 2044 foi o primeiro comercialmente disponível, lá atrás nos primórdios da indústria, no distante ano de 1977. Lançado logo após o estrondoso sucesso dos jogos primordiais de RPG, D&D e Runequest, ele era bastante inovador para a época, pois continha um conjunto de regras específicos para o tema, incluindo classificações distintas de heróis, regras únicas de combate corpo-a-corpo e a distância, construção de personagens através de pontos e, eventualmente, uma senhora lista de super-poderes definidos.
A Checker BPG está no ramo de graphic novels já a um bom tempo, e foi responsável por pelo menos um centena de publicações entre 2001 e 2013. Eles estão acostumados a lidar com marcar de peso, já que lançaram materiais licenciados de franquias como Star Trek, Arquivo X e Flash Gordon, só para citar alguns. A editora colocou a companhia em um hiato após uma sequência de tragédias que tomou as vidas da família proprietária em 2015. Superado esse difícil momento, eles estão de volta, e pretendem mirar um dos mercados mais lucrativos da atualidade – os fãs de super-heróis!
Memórias afetivas da capa e da cueca por cima da calça
Em declaração, o publisher Mark Thompson disse:
“Nosso objetivo é atualizar todo o sistema, e tornar o jogo o pináculo dos RPG’s de super-heróis. Superhero 2044 é uma das memórias mais queridas da minha infância. Super-heróis dominam cada mídia de entretenimento – brinquedos, filmes, televisão, quadrinhos e video-games – e nós sentimos que esse gênero está sendo subaproveitado na nossa indústria.”
A lenda Lou Zocchi, que foi o responsável por trazer essa maravilha à luz do dia, continua trabalhando como consultor para o desenvolvimento do jogo.
A companhia planeja lançar uma campanha no Kickstarter para revitalizar jogos de RPG, além de um card game de Superhero 2044.
Como um jogador inveterado de D&D, quando garoto eu nunca dei muita chance para jogos com 2044. Super-heróis ficavam só quadrinhos. Mas não tem como não ser divertido – e eu quero? E você, amigo leitor? Jogou SH 2044? Ou está afim de jogar pela primeira vez? Comentem!