Jogo de Planeta dos Macacos pretende oferecer nova dinâmica de imersão
Tire suas patas de mim, seu maldito macaco imundo! Para comemorar os 50 anos de aniversário do filme com um dos maiores plot twists da história, a IDW Games e a Twentieth Century Fox Consumer Products anunciaram seus planos para trazer a franquia Planeta dos Macacos para uma série de board games de imersão. Começando – claro – com o clássico maior, o Planeta dos Macacos original, o jogo promete seguir a trama do filme, colocando os jogadores em uma aventura emocionante para explorar uma terra “desconhecida” (if you know what I mean)!
Com design de Richard Lanius, criador de Arkham Horror, Planeta dos Macacos irá colocar de um a quatro jogadores em rota de colisão com inimigos ferozes, ambientes mortais, e horror psicológico desenfreado. A empresa afirma que um dos aspectos do jogo representará uma mudança interessante no gênero de board games cooperativos, já que cada jogador irá controlar não um personagem diferente, mas diferentes aspectos da psique de um mesmo personagem, o Coronel George Taylor. Sim, o jogo não terá apenas um, mas quatro Charlton Heston!
Para Outubro
Jerry Bennington, vice-presidente de desenvolvimento, disse:
“Richard Lanius realizou um trabalho incrível ao capturar toda a riqueza originalidade do universo de Planeta dos Macacos como uma experiência cooperativa de board game – perfeita para jogadores que amam esse gênero, ou que apenas desejam uma nova maneira de aproveitar os filmes.”
Planejado para ser o primeiro de uma série de jogos baseados na clássica série de filmes dos primatas, Planeta dos Macacos estará disponível na terra da Estátua da Liberdade (pegou essa?) em Outubro desse ano, pela bagatela de aproximadamente 60 Trumps. Para celebrar ainda mais a parceria entre as empresas e o aniversário do filme, a primeira leva do jogo será entregue com quatro miniaturas de plástico únicas e exclusivas.
A pergunta é: o tabuleiro vai ter a Estátua? Se não tiver, como poderemos gritar ao final do jogo??