Coriolis RPG gera grande expectativa por história das empresas envolvidas
Lembra-se quando nós comentamos sobre os 10 RPG’s mais aguardados para 2017? Pois bem, mais um deles – depois de Conan: Adventures – chega às mesas dos amigos jogadores: Coriolis: The Third Horizon, de uma das queridinhas dos atuais roladores de dados, a Modiphius, em associação com a Free League Publishing.
Com todos os seus objetivos – principais e secundários – atingidos no kickstarter, o RPG de ficção científica está disponível no site da próprio Modiphius, e várias versões e com todos os suplementos e traquitanas que fazem nossa alegria.
Coriolis é um RPG de ficção científica que se passa em um remoto aglomerado de sistemas estelares chamado The Third Horizon. É um local assolado por conflitos e guerra, mas também lar de orgulhosas civilizações, tanto antigas quanto novas. Aqui, os antigos colonizadores que atendem por First Come veneram os Icons, enquanto os recém-chegados Zenithians perseguem uma agenda imperialista e agressiva através do comércio e do poder militar.
No jogo, você deve reunir uma tripulação para sua nave espacial e viajar através do Horizon. Você irá explorar as antigas ruínas de Portal Builders, assumir missões para as poderosas facções e tomar parte do jogo de intrigas políticas na estação Coriolis – o centro de poder no Third Horizon. Além de – claro – encontrar seres estranhos na escuridão entre as estrelas.
Regras premiadas da Modiphius
A mecânica do jogo é simples, e é baseada em outro sucesso da Modiphius – o premiado Mutant: Year Zero. Para fazer uma jogada de skill, você simplesmente pega um número de dados para o seu valor de atributo, skill level e equipamento, e rola todos juntos. Você precisa de ao menos um “seis” para ser bem sucedido, e outros “seis” extra podem dar críticos e efeitos bônus.
A virada dessa base simples não é simplesmente rolar dados, como em Mutant: Year Zero, mas algo diferente, que está ligado diretamente ao tema central de Coriolis: rezar para os Icons. Os Icons e a religião sobre eles são centrais para a trama do jogo. Rezar para um Icon lhe garante uma nova rolagem – mas não sem um custo. Cada nova rolagem dá ao mestre um Darkness Point, que ele pode usar para uma gama de efeitos adversos conforme a trama progride. Mais cedo ou mais tarde, os Icons vão exigir o que lhes é de direito, e reestabelecer o equilíbrio na escuridão entre as estrelas.
Além disso, outro aspecto importante é o sistema de construção da nave dos jogadores. A nave é o ponto focal destes e da aventura. É o seu lar, é precisa ser defendido, consertado e desenvolvido. O jogo contém um significativo e inovador sistema de combate de naves espaciais, onde cada personage, tem um importante papel a desempenhar, e o trabalho em equipe é realmente recompensado.
Coriolis tem tudo para ser um dos jogos mais divertidos do ano, e com potencial para um senhora franquia? O que você acha, amigo leitor? Ansioso para explorar a escuridão entre as estrelas? Nós estamos!