Modiphius finalmente lança um dos RPG’s mais aguardados do últimos anos – Conan!
Atenção, amigo leitor sedento pelo sangue de seus inimigos! A Modiphius finalmente tornou disponível o RPG Conan: Adventures in an Age Undreamed Of, que irá lançar os aventureiros contra tudo que a Era Hiboriana tem para oferecer – e qualquer um que conhece um pouco do universo criado por Robert E. Howard sabe que não será pouca dificuldade.
Após aparecer durante três anos consecutivos nas listas de RPG’s mais aguardados do ano, você agora já pode adquirir o cenário – que usa o elogiadíssimo sistema 2d20 da Modiphius (que, por sinal, também será usado em Star Trek Adventures) – direto da loja online da editora.
Por enquanto, está disponível apenas em PDF, mas, enquanto não podemos ter o livro em mãos – e esperamos que ele esteja a altura do seu conteúdo – você pode adquirir, além do livro principal um livro com seis aventuras prontas para sentar a lenha em todo tipo de guerreiro, criatura e feiticeiro que você encontrar – Jewelled Thrones of the Earth.
O lançamento, aliás, é providencial. Nós estamos tendo a oportunidade de ver bastante material interativo com o cenário das aventuras do bárbaro, já que Conan Exiles também deve sair em breve. Afinal, espadas e magia nunca são demais.
E quando o livro físico estiver pronto, nós vamos ter que considerar gastar algum dinheiro com ele. Porque a arte de capa é de ninguém menos que Brom. Brom é um nome icônico no meio dos jogos e literatura de fantasia. Bastante conhecido pelo seu trabalho com o cenário Dark Sun para Dungeons & Dragons, ele também contribuiu para outros carros-chefe do gênero como Magic: The Gathering, Alternity, Forgotten Realms, Planescape e Deadlands.
Suas capas ilustraram obras de nomes como Michael Moorcock, Anne McCaffrey e as sagas de Terry Brook. Brom também trabalhou como artista conceitual para filme como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Van Helsing, além de também ter feito desenhos para as editoras de quadrinhos DC, Chaos e Dark Horse. Ou seja, Conan: Adventures in an Age Undreamed Of, no mínimo, vai ficar lindo na sua estante.
Embora ainda não haja qualquer previsão de lançamento no Brasil, vamos torcer para que alguma santa editora se disponha a traduzir!