RPG D&D ganha novas perspectivas com esse novo board game
Casas sobre colinas cheias de horrores terríveis que se infiltram na sua mente, no seu corpo e na sua própria alma… são tão over. Por que explorar uma mera casa quando você explorar a própria Baldur’s Gate, uma das mais famosas cidades de Forgotten Realms?
A Avalon Hills e a Wizards of the Coast um novíssimo board game de D&D chamado Betrayal at Baldur’s Gate. O jogo utiliza a estrtura básica e a mecânica do clássico Betrayal at House on the Hill – os jogadores exploram a localidade e enfrentam desafios assustadores, até que um deles é inevitavelmente tomado pela loucura ou pelo mal, tornando-se um traiçoeiro traidor. Este precisa matar seus antigos aliados e completar um objetivo secreto para vencer o jogo.
Neste caso, o jogo se passa em um dos locais mais lendários da maior franquia de RPG do planeta: a imensa – e muitas vezes sinistra, cidade de Baldur’s Gate, bastante conhecida do público em geral principalmente por conta da famigerada franquia de RPG para PC’s de mesmo nome.
Nova versão de velho clássico
Betrayal at Baldur’s Gate é uma revisão completa de Betrayal ate House on the Hill, esteticamente falando – existem tiles de localizações totalmente novos, que formam um mapa único e distinto todas as vezes em que se joga; novos monstros para lutar, novos itens e profecias para descobrir, novas raças e classes de D&D para se jogar, e cenários temáticos adaptáveis para o seu bando de aventureiros ir se embrenhando (e sim, novas e belíssimas miniaturas de D&D representando seis dos doze personagens jogáveis, que você pode ver com maiores detalhes nos vídeos abaixo).
House on the Hill já se tornou um board game clássico de uma década para cá, mas vesti-lo com um cenário de D&D realmente parece uma experiência incrível tanto para jogadores de RPG como de board – especialmente com a promessa de cenários mais cooperativos nesta versão, falando mais alto para as tradições de D&D como um jogo de grupo muito mais do que um jogo competitivo.