Com o anúncio do acordo entre Sony Pictures, que detém os direitos do Homem-Aranha no cinema, e a Disney/Marvel Studios, trazendo finalmente o cabeça de teia para o universo cinematográfico compartilhado da Marvel, o que vai mudar exatamente?
O comunicado oficial que já circula pela internet desde hoje cedo diz que a Sony continua a financiar, distribuir e tem o controle criativo sobre os filmes do personagem, que a partir de agora serão co-produzidos por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, com Amy Pascal da Sony. Aqui muda pouco, na verdade, mas tudo leva a crer que Andrew Garfield será substituído, aproveitando a troca dos produtores dos dois últimos filmes do Aranha, conforme o Deadline noticiou.
Que o Homem-Aranha vai aparecer em Capitão América: Guerra Civil, já era comentado como rumor há tempos, mas agora, com o acordo oficializado, nada impede e deve ser a primeira aparição do personagem depois deste arranjo histórico. É uma boa oportunidade para a Sony limpar a sujeira que andou fazendo, mas não se animem muito, pois segundo o The Wall Street Journal, o filme do Sexteto Sinistro continua em desenvolvimento… Sem comentários.
*thwip* http://t.co/2Y84KoLft0
— Spider-Man (@SpiderMan) 10 fevereiro 2015