Já nos acostumamos a visões ultra-futuristas da vida no espaço retratadas no cinema. Se bem que uma passada a limpo nos filmes da década de 1970 mostra que o futuro pensado naquela época, para nós hoje tem a cara daquela década, salvo raríssimas exceções. Jack Plotnick faz sua estreia na direção de longas indo na direção inversa das tendências, mostrando a vida em uma estação espacial estilo anos 70. Space Station 76 é uma comédia que mostra um grupo a bordo de uma estação de reabastecimento chamada Omega 76. Chama atenção o elenco, com Patrick Wilson e Liv Tyler, fazendo um tipo de graça meio irônica.
Sinopse oficial:
“Space Station 76 é uma comédia dramática sobre um grupo de pessoas ( e vários robôs) vivendo em uma estação espacial em uma versão ‘década de 1970’ do futuro. Quando a nova assistente do capitão chega, ela inadvertidamente inicia tensões entre a tripulação, levando-os a enfrentar seus segredos sombrios. Luxúria, ciúmes e raiva mal contidos vem à superfície, tornando-se um perigo tão grande quanto o asteroide que vai em direção a eles.”
A ideia é bem interessante e o trailer deu uma boa impressão:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=18SJMvNrgDM”]
O filme esteve no South By Southwest Festival em 08 de março. Possível que ganhe um lançamento maior graças ao elenco. Vamos torcer.