Universo Cinemático de Rob Liefeld? Isso mesmo! Segundo o Slashfilm, o artista e roteirista (hmmm) mais polêmico e odiado na história da indústria dos quadrinhos está agora associado a Akiva Goldsman, produtor e roteirista com uma longa estrada em Hollywood, incluindo o indigesto Batman & Robin. A intenção da dupla é, evidentemente, levar uma tonelada de personagens que Liefeld “criou” na década de 1990 para as telonas. Você é um dos que reclama da onda de nostalgia dos anos 1980? Acho que uma da década seguinte seria bem pior…
Bem, são nove gibis do catálogo da Extreme Studios que o cara quer ver no cinema. Com esses títulos, parece que estamos falando de um festival de Heavy Metal:
O catálogo do Extreme Universe inclui nove títulos de quadrinhos e cerca de cem personagens – Bloodstrike, Brigade, Lethal, Re‐Gex, Cybrid, Bloodwulf, Battlestone, Kaboom e Nitro‐Gen, entre outros.
Continuando, lá vai Rob Liefeld destilando seu entusiasmo:
Passados mais de 25 anos, desde que lançamos a Image Comics, eu tenho sido sortudo o bastante para ver o poder dessas histórias e personagens enquanto elas reverberavam por várias gerações de fãs de quadrinhos. Poder trabalhar agora com Akiva Goldsman e Graham King, que são potências em suas áreas, para trazer esses personagens atraentes e seus conflitos para a tela grande é nada menos que um sonho se realizando!
Falando sério, existe mesmo alguém que se anime a ver a era Extreme adaptada aos cinemas? Se a qualidade dos primórdios da Image Comics era discutível, com um ou dois títulos salvando-se por ali, os títulos de Liefeld estavam abaixo do pior do que era produzido por Todd McFarlane, Marc Silvestri, Erik Larsen e Jim Lee, tanto em arte quanto roteiro, por mais que doa usar essas duas palavras na mesma frase em que consta o nome do sujeito.
É isso aí, amigos! existe gente trabalhando pela realização do Universo Cinemático de Rob Liefeld. O que mais falta acontecer? Agora, se você é tão fã daquele momento “radical” da grande indústria, sentindo falta da pegada super-heroica noventista, talvez torça pela concretização do projeto. Neste caso, o vídeo abaixo é uma homenagem a esse momento da grande indústria de quadrinhos.