Agora não tem mais volta. Segundo o Deadline, Justin Lin, diretor de quatro filmes da franquia Velozes & Furiosos, foi oficializado pela Paramount como o responsável pelo terceiro filme de Star Trek, ocupando a vaga deixada por J. J. Abrams.
A novela vem se arrastando há meses, desde a saída de Abrams da franquia – para comandar a volta de Star Wars – e teve entre os nomes mais cotados para a direção o roteirista Roberto Orci (veja AQUI e AQUI), que chegou a ser praticamente confirmado. Isso mostra que o estúdio já não estava muito a fim de investir, pois Orci faria sua estreia como diretor em Star Trek 3, e eu faço a seguinte pergunta: Por que arriscar um projeto de mais de U$ 100 milhões com um cineasta de primeira viagem? Será que é a segurança pela marca já estar novamente sedimentada no cinema?
Pouco tempo atrás, Orci anunciou seu desligamento do projeto. O motivo seria a insistência da Paramount em fazer Star Trek com a mesma pegada de Guardiões da Galáxia, algo que se for verdade, é de uma estupidez sem tamanho. Agora, com Justin Lin confirmado, só resta esperar que ele faça um bom trabalho. Não é impossível, mas ele não parece mesmo o melhor cara para a tarefa.
Vamos torcer também para que o papo de Guardiões da Galáxia seja mesmo um boato escroto.