Ator chinês estará em casa com Sleeping Dogs, jogo de mundo aberto da Square Enix
Aparentemente, Hollywood descobriu Donnie Yen. Melhor para nós. O ágil e carismático artista marcial, que ganhou o mundo após sua participação em Rogue One: Uma História Star Wars, começa a ganhar mais oportunidades. Ele agora será Wei Shen, protagonista da adaptação de Sleeping Dogs, game lançado pela Square Enix em 2012.
Sleeping Dogs conta a história de um agente da policia chinesa que consegue se infiltrar e destruir uma organização criminosa, um grupo da máfia chinesa.
O jogo se passa em Hong Kong, onde os jogadores assumem o controle do Detetive Wei Shen, um agente de uma divisão do Departamento de Policia da China especializado em combater a Máfia chinesa.
Wei foi destacado para, usando disfarce, se infiltrar na Tríade Sun On Yee. O enredo desenvolve-se na luta moral de Wei para se manter focado na sua missão de destruir a Tríade, enquanto tenta manter o seu disfarce intocável, parecendo-se o mais possível com os criminosos.
Escolha curiosa, mas com potencial
Embora Sleeping Dogs não seja exatamente a primeira opção de ninguém para uma adaptação de games para o cinema, ela tem potencial.
Primeiro porque o jogo é baseado no conceito de mundo aberto, oferecendo muitos cenários e personagens para serem explorados, o que dá algum escopo para ser explorado em um longa metragem. Segundo, porque tem Donnie Yen, e isso significa pancadaria com a melhor qualidade que o cinema de qualquer lugar pode oferecer hoje.
Sleeping Dogs foi lançado pela Square Enix em 2012, para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Posteriomente, ganhou uma versão definitiva para Playstation 4 e Xbox One.
Já o filme não tem nenhum diretor ou data de lançamento confirmada. As únicas informações até agora, além de Yen – que não cansamos de reforçar, já é o bastante – são que Neal Moritz, da franquia Velozes e Furiosos, vai produzir o filme de Sleeping Dogs com a produtora DJ2 Entertainment.
Moritz, Dmitri Johnson e Dan Jevons também serão produtores, enquanto Toby Ascher e Stephan Bugaj vão coproduzir.
Ficamos no aguardo. Já dissemos que Donnie Yen é o cara?
A notícia também te lembrou o quanto Rogue One: Uma História Star Wars é incrível? Não deixe de conferir nosso Formigacast sobre ele!