Lembra de Remo: Desarmado e Perigoso? Se não lembra, Remo Williams era um agente que desviava de balas, graças a uma arte marcial obscura, lá pelo meio da década de 1980. O personagem veio de uma série de livros chamada The Destroyer e já estava na hora de alguém se meter a adaptar isso em um longa de grande orçamento.
Shane Black, que anda meio queridinho pelo sucesso de Homem de Ferro 3, se juntará ao roteirista de Clube da Luta, Jim Uhls, para apresentar o personagem para um novo público, mas claro que a galera mais velha vai querer dar uma olhadinha. Não há informação alguma sobre elenco, mas é certo que o objetivo é criar mais uma franquia de sucesso para a Sony.
Segue uma descrição vinda do livro:
“O tira de Newark, Remo Williams, está condenado, sentenciado à morte, então ressuscita após uma execução mal-sucedida. O motivo? Servir como agente da CURE, um braço ultra-secreto e extra-constitucional do governo dos Estados Unidos. Junto a um assassino asiático de idade indefinida – quase sempre engraçado –conhecido apenas como Chiun, Williams se prepara para “limpar” e tirar do caminho aqueles que se opõem aos interesses da América. As surpreendentes histórias combinam suspense nostálgico com misticismo oriental, para produzir algo único, com ação frenética cheia de piadas rápidas, sátira social e violência súbita.”
Shane Black junta mais um projeto na agenda. Já havia falado de Doc Savage e Predador, e então como fica agora? Qual deles começa primeiro? Um palpite é que Remo deve sair na frente, pois seria uma forma de competir com a Warner, que lançará uma franquia adaptando a série de livros The Executioner. Com 37 livros com o personagem Remo, The Destroyer dá bastante material para a Sony trabalhar.
O problema é que confiar em Shane Black, depois de Homem de Ferro 3, é difícil.
Quem quiser matar a saudade, aí vai:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=C_lKShbp3nw”]