Dois anos depois de iniciar a produção, utilizando o título de Raging Bull II, o filme que traz a vida de Jake LaMotta de volta à telas foi forçado a mudar o nome para The Bronx Bull. Difícil defini-lo como continuação, prequel ou remake – e talvez seja tudo isso ao mesmo tempo – do clássico drama de boxe de Martin Scorsese, Touro Indomável, mas na verdade não é um derivado oficial. De qualquer forma, apesar das queixas, aí está ele ganhando seu primeiro trailer.
Apesar do diretor inexpressivo – Martin Guigui – o elenco é bacana, com William Forsythe, Joe Mantegna, Paul Sorvino e Penelope Ann Miller. The Bronx Bull é um filme de baixo orçamento, rodado em cores, mas evocando Scorsese nas cenas de luta em P&B, e enfoca também outros episódios da vida de Jake LaMotta, como os abusos do pai e os tempos antes de se tornar boxeador. Tem mais cara de remake do que continuação, mas parece interessante como ideia, embora desnecessário.
Veja:
Precisava disso? Por melhor que seja, não vai fugir de se parecer uma versão para TV – de uma época em que TV era mídia menor – de Touro Indomável… Sinopse oficial a seguir:
“Apesar de Touro Indomável nos ter mostrado a versão adulta de Jake LaMotta, não exibiu a infância de Jake nem o impacto posterior de sua vida violenta. The Bronx Bull traz essa visão esperada das batalhas da vida real de um pugilista marginal, que converte sua raiva e os abusos sofridos na infância em uma carreira no boxe. Apesar de sua força bruta te-lo transformado em campeão peso-médio, isso também criou desafios em sua vida.”
Sem data de lançamento, por enquanto.