Home > Programas > FormigaCast > O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!

O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!

Alguns grandes artistas desprezam super-heróis

Um movimento que existe desde a efervescência da Era de Ouro dos Quadrinhos é a resistência que alguns artistas tem em relação à figura dos super-heróis, usando como exemplo as próprias declarações de Will Eisner, que colocou uma máscara em seu Spirit apenas por pressão comercial. Na linha de montagem brutal do mercado norte-americano, ele não era o único e as transformações do cenário que culminaram no surgimento do underground exacerbaram esses sentimentos na geração seguinte. Compreensível, já que o super-herói virou um símbolo de status quo dentro de um sistema cuja juventude não aceitava.

Além de outros grandes nomes das HQ’s que endossam esse pensamento, não podemos deixar de ligar essa situação com a moda dos filmes de super-heróis, onde cineastas consagrados também expressam sua insatisfação. A declaração mais famosa, de que Marvel não é cinema, partiu de de Martin Scorsese. Obviamente, foi uma fala muito mais longa, mas é exatamente esse trecho que ficou marcado. Além dele, William Friedkin também se manifestou de forma mais discreta há alguns anos e sabemos que ele não são os únicos a torcer o nariz. Confira nossa conversa sobre esse ranço que parte de grandes artistas.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!