Foi anunciado que o remake do clássico Fuga de Nova York de 1981 enfim vai sair do papel. O estúdio responsável pela nova versão será a Fox, que acaba de adquirir os direitos da produção do Studio Canal. Outra novidade que vem com a notícia é que o próprio John Carperter, roteirista e diretor do filme original, estará presente como produtor executivo. Agora sob a batuta da Fox, tudo o que já havia sido noticiado até então sobre o projeto foi descartado e a refilmagem será escrita do zero e supervisionada por Carpenter.
Apesar de não ser fã de remakes, Carpenter vai estar à bordo do novo projeto, talvez para justamente não deixar que o estúdio deturpe uma de suas maiores obras; e claro, ganhar algum no final do dia.
Em outubro do ano passado, Carpenter declarou: “O que eu faço é, sento no meu sofá, estendo minha mão, e um cheque cai (nela)… Eles (estúdios) refazem tudo nos dias de hoje, isso não significa nada. Eles só vão refazê-lo, porque eles acham que o público é tão estúpido que não irá assistir nada de original. Eles subestimam vocês, vocês não vêem isso? Eu só quero pegar meu cheque, é só com isso que eu me importo.”
Em 2011 a Warner abriu mão dos direitos do filme, que foram para o Studio Canal que firmou parceria com o produtor Joel Silver. De lá para cá, Silver disse idealizar a refilmagem como uma trilogia e até comparou a trama do filme com o game Batman: Arkham City. Silver visava focar mais no conceito de cidade-prisão e até mostrar o protagonista Snake Plissken como um líder de condenados. Nomes como Gerard Butler, Jeremy Renner, Charlie Hunnam entre outros, foram cotados para viver Snake Plissken, eternizado na pele de Kurt Russell.
A trama de Fuga de Nova York acompanha o condenado Snake Plissken, que tem de invadir Mahnattan, transformada em uma cidade-prisão e resgatar o presidente dos estados Unidos. Feito refém pelos prisioneiros, eles exigem que todos os presos da ilham sejam libertos em 24 horas ou matarão o líder americano. Como pagamento, Snake terá sua ficha criminal apagada e sua liberdade de volta.
Veja o trailer do filme de 1981:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=8-LDW7tWwAI”]