Não é tão fácil achar registros do encontro cinematográfico de King Kong e Godzilla em 1962. Filme japonês realizado com aqueles efeitos especiais característicos das produções orientais da época, obviamente não é um filme para ser levado a sério. Porém, de acordo com matéria recente do site Deadline, o novo encontro deverá acontecer em breve…
A questão é a seguinte: a Legendary Pictures estava produzindo Kong: Skull Island, novo filme sobre a origem de King Kong, ao lado da Universal Pictures, porém este novo longa está sendo passado para outro estúdio comandar, a Warner Bros, responsável também pelos filmes de Godzilla. Assim, já se comenta uma nova junção dos dois monstros. Especula-se que a ideia irá para frente após a estreia de Kong: Skull Island, prevista para 10 de março de 2017, e ainda deverá aguardar a outra estreia, Godzilla 2, que está prevista para junho de 2018.
Ou seja, está longe ainda de ser produzido e lançado, mas já está sendo criada a expectativa deste novo encontro de duas grandes marcas do cinema catástrofe, King Kong e Godzilla, e desta vez com efeitos especiais de ponta. Agora, em relação ao roteiro, ficamos com 3 pés atrás, é claro.
Enquanto isso, porque não lembrar um pouco do trash de 1962?