O longa Assassinato no Expresso Oriente de 1974, dirigido por Sidney Lumet, ficou conhecido como a mais bem sucedida adaptação de um livro da Agatha Christie. Produção cara e elenco de ponta, rendeu inúmeras indicações ao Oscar do ano seguinte. A partir daí, diversos remakes apareceram ao longo das décadas seguintes, bem longe da qualidade e investimento do original.
Pois bem, agora já sabemos que uma nova adaptação está em pré-produção e desta vez conta mais uma vez com elenco caro e produção de alto investimento. Segundo matéria da Variety, Johnny Depp, Daisy Ridley, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e Michael Pena entraram para o elenco deste novo longa que terá Kenneth Branagh como o detetive Hercule Poirot (papel que no filme original foi realizado por Albert Finney). Branagh também assumiu o posto de diretor do filme e vale reforçar que Ridley Scott e Simon Kinberg estão entre os produtores.
Para quem não se lembra muito bem da trama, um luxuoso trem, o Expresso Oriente, é parado por uma tempestade de neve na Iugoslávia quando se descobre que na noite anterior um passageiro foi assassinado e todos se tornam suspeitos na investigação do detetive Hercule Poirot.
As filmagens começam em novembro e ainda não há previsão de lançamento nos cinemas.