George Miller tem recebido muita atenção da mídia por conta do novo Mad Max, então já era hora de alguém escavar algumas histórias interessantes, envolvendo o cineasta e o grupo de heróis mais importante da DC. Em 2007, Miller estava trabalhando para a Warner, em um projeto chamado Justice League: Mortal, que seria rodado na Austrália e teria no elenco Armie Hammer como Batman, DJ Cotrona como Superman, Megan Cale como Mulher-Maravilha, Adam Brody como Flash, Common como Lanterna Verde, Santiago Cabrera como Aquaman e Hugh Keays-Byrne (o Immortan Joe de Mad Max) como Caçador de Marte. Fora a super equipe, Jay Baruchel seria Maxwell Lord e Teresa Palmer Talia Al Ghul.
Em 2009, os custos, uma greve de roteiristas e o Batman de Christopher Nolan acontecendo nos cinemas sepultaram o projeto de vez. Em 2013, o Superman de Zack Snyder deu início ao universo cinematográfico da DC e a Liga de George Miller ficou no limbo. Agora, o australiano Ryan Unicomb informou ao ComicBook.com que trabalha em um documentário sobre a produção que não aconteceu, prometendo correr atrás de todas a história do início ao fim, além de revelar algo que ainda não veio a público; os desenhos de produção, figurinos e tudo mais que possa dar uma ideia da cara que este filme teria.
Projeto interessantíssimo! Vamos esperar as filmagens começarem e um inevitável trailer aparecer por aí. Parece que já está tudo pronto para começar, então esperamos que saia algo tão legal quanto os documentários sobre Duna de Jodorowsky e o Superman de Tim Burton!
Como curiosidade, no ano passado, o dublê da produção de 2007, Greg Van Borssum, lançou na rede imagens daquela equipe reunida! Confira abaixo: