Primeiro, Kate Mara (House of Cards) disse que havia procurado alguns gibis do Quarteto Fantástico, depois de ser contratada como Sue Storm para o reboot do diretor Josh Trank. Agora, parece que ela foi instruída a ignorar esses quadrinhos, já que o filme não vai basear-se em nada vindo dali. A atriz revelou isso em uma entrevista para a Esquire Latinoamérica.
“Eu nunca fui fã de quadrinhos. Nunca li nenhum de verdade. Eu estava procurando para o filme, mas o diretor disse que não era necessário. Bem, na verdade ele disse que não deveríamos lê-los, pois o plot não era baseado em nenhuma história de algo que tá tenha sido publicado. Então, escolhi seguir essas instruções. O único fato é que sou fã de filmes baseados em quadrinhos, então é muito excitante fazer parte de um filme como esse.”
Sobre a responsabilidade de interpretar a Mulher-Invisível:
“Não sinto mais responsabilidade com esse papel do que senti com outros. Eu entendo que existem muitos fãs do Quarteto Fantástico e imagino que esperam um bocado de mim, mas eu prefiro não ser pressionada por isso. Nós também estamos tentando criar uma nova maneira de ver esses super-heróis, e estou focando em faze-la (Susan Storm) tão real quanto possível.”
Nada que já não desconfiássemos… Parece que os personagens serão Quarteto Fantástico apenas no nome, uma estratégia um tanto canalha e covarde, pois se vale do peso de uma marca e aposta na moda de adaptações de HQ. Não seria melhor criar novos personagens para o cinema, ao invés de queimar esses dos quadrinhos, que bem adaptados e dirigidos dariam ótimos filmes?
Chegando aos cinemas em 19 de junho de 2015. Infelizmente não há como impedir…