Home > Cinema > A construção dos efeitos visuais em Batman Vs. Superman!

A construção dos efeitos visuais em Batman Vs. Superman!

Todo mundo sabe a quantidade maciça de efeitos visuais envolvida na produção de um blockbuster hollywoodiano. Não tem jeito. Muito do que vemos, ou quase tudo, é criado – ou pelo menos tem algum retoque – pelos técnicos da área. Sobre um desses exemplares recentes, Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça foi um filme que, evidentemente, teve uma demanda enorme por esse tipo de trabalho. Um homem voador, desastres e explosões em larga escala e perseguições automobilísticas destruidoras. Que tal um vislumbre do trabalho que o departamento de efeitos visuais teve com ele?

Veja como muito da tecnologia do Batman – e até o próprio Homem-Morcego em alguns momentos – foi desenvolvida pela equipe responsável pelos efeitos, até mesmo a construção da Batcaverna e o céu de Gotham City. O vídeo mostra outros trechos marcantes do longa, como o resgate das pessoas na inundação, entre outros.

Todo o trabalho é cortesia da Scanline VFX, que já havia trabalhado com Zack Snyder em 300 e também contribuiu em Homem  de Aço. Da Marvel Studios, também participaram do primeiro Homem de Ferro, Vingadores e o ainda inédito Guardiões da Galáxia Vol. 2, cujo trailer saiu há pouco tempo.

Confira os efeitos visuais em Batman Vs. Superman!

Já leu essas?
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!