Agora que é oficial a participação de Neill Blomkamp (noticiado AQUI) na franquia Alien, é hora de responder algumas perguntas. Falando ao Den of Geek, o diretor de Distrito 9 e do ainda inédito Chappie (trailer AQUI), revelou que o novo filme traz uma nova continuidade para a série, ignorando Alien 3 e Alien: A Ressurreição.
“Eu quero que esse filme dê a sensação de ser um irmão genético de Aliens: O Resgate. Então é, Alien: O Oitavo passageiro, Aliens: O Resgate, esse filme (o próximo).”
“É um pesadelo freudiano. Esse elemento que é tão atraente para mim. Tentar colocar o público na ponta da poltrona, com o tradicional ‘monstro perseguindo você em um corredor escuro’”
Sigourney Weaver, que volta como Ripley, acrescenta: “Eu adoraria ter Ripley em órbita, no espaço, e dar a ela um final apropriado.”
Bom, tudo isso explica a inclusão do personagem Hicks – que já entra morto em Alien 3 – naquelas artes (AQUI). Claro que é muito cedo para julgar, mas deve sair algo interessante daí, mesmo que alguns se incomodem com o fato de duas produções serem ignoradas, mas é difícil discordar de um argumento como “É uma grande série, que merece um final adequado. Eu sei que os fãs vão amar. Então, espero que dê certo”. Eu também espero, depois do que vi em Prometheus…