A indústria padece da falta de novas ideias, isso é fato, e Bruce Willis parece estar ruim de grana para topar algumas coisas. Depois do indigesto Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer, de 2013, os caras ainda não perderam o medo do ridículo e John McClane ainda volta às telas para mais uma rodada, só que desta vez é um pouco diferente.
De acordo com o Slash Film, Die Hard: Year One, como o “Ano Um” do título já indica, é uma história de origem, um prequel ambientado em 1979. A ideia é mostrar os tempos do personagem como policial em uma Nova York barra-pesada e como e ele se tornou um cara “duro”. O interessante é que Bruce Willis vai participar e não será apenas uma pontinha no fundo do cenário. O diretor Len Wiseman, da franquia Anjos da Noite e do quarto filme (também ruim) da franquia, explica a parada:
“Ele estará mais presente do que isso. Esse personagem, óbvio, está situado no presente e a história de origem, se podemos chamar assim, tem ramificações no McClane de agora. Não é uma participação decorativa. É um híbrido prelúdio/sequência que eu nunca vi antes e é incrivelmente diferente.”
Bem, lá vamos nós de novo… Independente de qualquer coisa, continuamos amando o Duro de Matar original, conforme você confere no vídeo abaixo: