Home > Programas > FormigaCast > Vidro, o final da trilogia de Shyamalan, no FormigaCast!

Vidro, o final da trilogia de Shyamalan, no FormigaCast!

O filme Vidro encerra a história inicada em Corpo Fechado

Em 2000, M. Night Shyamalan apresentava seu novo trabalho após o grande sucesso de O Sexto Sentido. Corpo Fechado (Unbreakable) teve um desempenho comercial bem abaixo do esperado e dividiu a crítica, embora o diretor/roteirista tenha triunfado artisticamente com sua visão peculiar dos arquétipos dos super-heróis dos Quadrinhos. O tempo passou, a carreira dele nunca mais foi a mesma, mas Fragmentado (Split) retornou àquele universo 15 anos depois, enchendo os fãs de esperança. Só faltava mesmo fechar a trilogia, algo feito agora com a estreia do filme Vidro (Glass).

O filme Vidro no FormigaCast

Paleta de cores bem peculiar, não acha?

Parece evidente que o projeto só recebeu sinal verde por conta da onda de super-heróis no cinema. Como Corpo Fechado foi uma obra-prima e Fragmentado um filme bem realizado, Vidro veio carregado de expectativas sobre Shyamalan retornando ao estilo que o consagrou. Com o elenco original reunido, era preciso dar conta de expandir de forma coerente o que foi apresentado no primeiro filme. Será que ele conseguiu? Entregou algo que faz jus à ambição conceitual de um verdadeiro admirador de Quadrinhos?

Juntamos a galera para responder essa pergunta, baseado nas impressões pessoais de cada um e com todos os SPOILERS liberados. É difícil que um filme gere reações tão parecidas no grupo todo, mas o filme Vidro conseguiu essa proeza. Daniel Fontana, Gustavo “Clive” Rodrigues, Raphael Ranieri e Bianca Zasso falam de como receberam os dois primeiros filmes, o que esperavam deste encerramento e o que acharam dele no filnal. Confira o papo!

Concorda? Discorda? Acha que todos aqui estão loucos?

Falar de qualquer filme, envolvendo opiniões contundentes, sempre gera descontentamento em outras pessoas, em maior ou menor quantidade. E você, o que achou de Vidro? Conte para nós aí nos comentários ou mande um email para [email protected]. Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias.

Até lá!

Já leu essas?
Filmes que prometiam, mas decepcionaram, no Formiga na Tela!
Filmes de heróis que fracassaram
Fracasso no cinema: 7 super produções de heróis que deram prejuízo
Visão, de Tom King – Discurso sobre um Método!
FormigaCast - Diferenças entre Hard e Soft Science Fiction
As diferenças entre Hard e Soft Science Fiction no FormigaCast!