O céu é o limite e sempre foi para James Bond. As improváveis, para não dizer impossíveis, manobras que faz em seus filmes ajudaram e ajudam a definir o personagem. Na verdade, quem assiste já espera que Bond realize, no mínimo, umas 3 coisas absurdas em cada filme. E isso é o que podemos esperar também do próximo filme do personagem que já está entrando no forno.
Porém, entre os diversos atores que interpretaram o agente inglês, como Sean Connery (para muitos o melhor) e atualmente Daniel Craig, existem dois que superaram o impossível e bateram recordes no quesito bizarrice. Roger Moore, que trouxe o lado “fanfarrão” para o personagem, e Pierce Brosnan, têm no currículo cenas esdrúxulas, até para um personagem que pode quase tudo.
Aqui vão 5 cenas de James Bond (somente com Roger Moore e Pierce Brosnan) que desafiam a noção do que é ser humano.
Pierce Brosnan surfando em um tsunami em 007 Um Novo Dia para Morrer. Tranquilo…
Roger Moore lembrando Os Trapalhões em O Homem da Pistola de Ouro, com auxilio do diretor que inseriu um “apito” no momento em que Bond faz a manobra de circo com seu carro. Por quê esse apito??
E a morte pra lá de fanfarrônica do vilão Dr Kananga em 007 Viva e Deixe Morrer? Novamente com Roger Moore.
Pierce Brosnan em mais um momento de gala em 007 Um Novo Dia para Morrer. James Bond entra em um avião em queda livre…
É claro que existe uma infinidade de momentos, porque não, embaraçosos proporcionados pelo personagem no cinema e isso pode ser uma lembrança sem fim. Sean Connery já fez James Bond se passar por um japonês em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, e Dentes de Aço, um dos vilões mais lembrados e mais bizarros da fase Roger Moore, até se apaixonou uma vez em 007 Contra o Foguete da Morte. Que fase…
Fica aqui a minha colaboração com estas cenas e vídeos que forçam a barra até para um personagem como James Bond. Quem souber mais, é só mandar!