Superman IV: Em Busca da Paz… Que filme!
Essa é a postagem que, até hoje, teve mais a ver com o nome da seção do site. Aposto que algumas pessoas achariam melhor que isso continuasse enterrado.Superman IV: Em Busca da Paz, de 1987, é seguramente uma das piores adaptações de HQ e um dos piores filmes já produzidos no cinema. Christopher Reeve só topou fazer como moeda de troca para estrelar outro filme, Armação Perigosa, no mesmo ano e graças aos picaretas da Cannon (conheça um poco da história desta lendária produtora). Fracasso duplo!
(Que tal conferir também nosso programa sobre Superman no Cinema e sua segunda parte?)
Depois de tanto tempo, ainda aparece alguma coisa sobre a tranqueira. Lembra que o filme mostrava o Super para brigando com seu “clone”, o Homem-Nuclear? Pois bem, existem cenas deletadas que mostram que esse não foi o primeiro capanga criado em laboratório por Lex Luthor! Apesar do figurino (e todo o resto, na verdade), essa coisa na foto abaixo lembra um pouco o vilão Bizarro, pelo menos na versão de John Byrne (um cara que já foi tema do nosso podcast), que também era um clone mal feito e é da mesma época.
Agora veja a tal cena e pense se não teria sido melhor deixá-la no filme. A música é maravilhosa!
Confira!
Mais curiosidade. Esse ator pagando mico – fora o Christopher Reeve – chama-se Clive Mantle. O cara é britânico e participou da primeira temporada de Game Of Thrones, como Greatjon Umber! Também já apareceu em Sherlock e segue em aparições na TV inglesa, e certamente não queria que esse passado, como inimigo do Superman, ficasse conhecido.
Pelo menos, parece que a carreira do cara melhorou um pouco…